17 de janeiro de 2022

O Que Faz um Gestor de Tráfego?

O que é um gestor de tráfego?

Um gestor de tráfego é o intermediário entre a equipe criativa de uma empresa e as partes interessadas de um projeto. A sua principal função émanter um projeto em curso no bom caminho e garantir que cumpre os prazos, assumindo assim o comando de uma equipa de pessoas e comunicando de forma consistente com os clientes em causa.

 

Um gerente de tráfego lida com várias questões relacionadas ao gerenciamento de tempo, gerenciamento de projetos, organização de tarefas e até mesmo atendimento ao cliente. Eles geralmente garantem a execução simultânea de vários projetos em paralelo, indo e voltando regularmente de sua equipe para seus clientes.

 

Delegação de tarefas e gerenciamento de tempo são elementos cruciais no trabalho de um gestor de tráfego. Cabe a eles distribuir as atribuições entre a equipe de criação ou marketing e aferir um cronograma aproximado para o desdobramento e desenvolvimento do projeto em questão.

 

Existem várias partes envolvidas em um único projeto, incluindo os clientes ou partes interessadas, a equipe que entrega o projeto e a gestão da empresa. Portanto, existem várias pessoas para quem um gerente de tráfego responde. Eles precisam garantir que o projeto atenda às expectativas e prazos dos clientes e da equipe de gestão, distribuindo as tarefas de forma eficiente e funcional.

 

Ganhe uma analise gratuita para seu negocio, entre em contato com nossos expecialistas agora mesmo

Entre as principais responsabilidades de um gestor de tráfego, ao nível das estratégias de comunicação, está a supervisão da otimização de um site ou de uma plataforma digital. Seu objetivo é aumentar o tráfego e promover uma conversão de leads bem-sucedida.

 

Dependendo do tipo de negócio, da marca, da indústria e dos serviços e / ou produtos oferecidos pela empresa, um gerente de tráfego é responsável por implementar as estratégias de marketing digital adequadas .

 

O objetivo final é aumentar a probabilidade de o público-alvo se transformar de meros visitantes em clientes reais. O gerente de tráfego contribui para o desenvolvimento de tais projetos e, subsequentemente, supervisiona a realização oportuna de cada uma das diferentes etapas necessárias para atingir a meta de conversão.

A relação entre o gestor de tráfego e o cliente

Muitas vezes, estratégias digitais eficazes, como Otimização da Taxa de Conversão (CRO), Pay-Per-Click (PPR) e Otimização do Motor de Pesquisa (SEO) são realizadas pela equipe de marketing no projeto de acordo com as necessidades e requisitos específicos dos clientes e / ou as partes interessadas envolvidas.

Um gerente de tráfego às vezes terá que tomar decisões difíceis e bater o pé se um cliente solicitar um prazo não razoável. Às vezes, eles tomarão a decisão de recalibrar o projeto se acharem que ele não está indo de acordo com o plano inicial.

Quais são os pontos fortes de um gestor de tráfego?

Existem muitas nuances nas responsabilidades gerais de um gestor de tráfego.

Um gestor de tráfego qualificado não só terá as habilidades de liderança e marketing digital necessárias, mas também será competente na gestão de um grupo de pessoas e na direção de um projeto, fazendo uso de excelentes habilidades organizacionais e de gerenciamento de tempo.

Por que recrutar um Gerente de Tráfego?

As tarefas da profissão de Gestor de Tráfego são muito variadas, mas todas orientadas para um objetivo, o de trazer tráfego qualificado para visitar um site.

Dentre as missões de um Traffic Manager, encontramos a otimização do site da empresa, por meio de técnicas de referenciamento natural (SEO) que visam tornar os sites mais eficientes. Esse profissional também é chamado para realizar campanhas de referenciamento pago em buscadores, bem como para gerenciar campanhas de e-mail. Com o objetivo de melhorar a visibilidade da empresa na Web, o gestor de tráfego procura estabelecer parcerias na Internet.

Além disso, ele deve monitorar e analisar o tráfego e a audiência dos sites para julgar a evolução destes. Por último, e não menos importante, é importante que faça uma vigilância tecnológica, estratégica e competitiva para se adaptar às tendências e promover a aquisição de clientes.


Os gerentes de tráfego também têm grandes habilidades relacionais , colaborativas e de comunicação, que colocam em uso nas interações com os membros da equipe e com os clientes.

Coisas a considerar para reconhecer as qualidades de um bom gestor

Antes de começar a avaliar cada candidato que surge em seu caminho, é importante determinar que tipo de gestor você está procurando.

O estilo de gestão mais eficaz depende da organização, de sua estratégia, de seus objetivos e do ambiente de trabalho. Determine que tipo de geator seu candidato provavelmente será, obtendo seu  perfil de gerenciamento . 

Este último demonstra claramente a tendência de um indivíduo para um estilo de gestão particular; se ele tende a ser mais  directiva ,  democrático ,  de consulta  ou  cumprindo .

Além disso, é essencial garantir que o gestor que você nomear se  encaixe perfeitamente  na equipe que irá dirigir.

Avalie o nível de complementaridade entre o gestor e os membros de sua equipe. Uma  avaliação de complementaridade  não apenas destacará os pontos fortes da colaboração, mas também destacará aqueles aspectos que têm conflito inerente devido a diferenças de personalidade. Estar ciente desses aspectos permite que o gerente adote abordagens diferentes, mantenha a harmonia no trabalho e garanta o desempenho ideal da equipe.

Estilo de gestão: guia para o significado de cada estilo

Compreender o estilo de gestão de um indivíduo fornece muitas informações sobre como eles tomam decisões, se comunicam com os funcionários e agem em diferentes contextos. Existem diferentes dimensões de personalidade associadas a cada estilo (e algumas são mais óbvias do que outras) – e tenho certeza de que você foi capaz de observar algumas por si mesmo.

Antes de nomear um gerente, certifique-se de ter feito sua pesquisa para reconhecer as qualidades de um bom gerente.

Qualquer contratação bem-sucedida exige que o candidato se ajuste bem   ao cargo, à equipe e à organização. Avalie o conhecimento, habilidades, experiência e personalidade de seu gerente para otimizar seu processo de seleção e garantir a eficácia da equipe.

Conheça nossos planos

Análise de site

Criação de sites

Cidades que atemdemosno Brasil

O post O Que Faz um Gestor de Tráfego? apareceu primeiro em Content Marketing Brasil.


O Que Faz um Gestor de Tráfego?