17 de janeiro de 2022

Criação de Logo para Loja de Roupas Logomarca e Logotipo

Então você quer projetar um logo para sua empresa ou organização. Se você tem os recursos, nossa primeira sugestão é contratar ou encomendar um designer.

temos os melhores designer para seu logotipo, entre em contato aqui

Projetar um logo pode parecer simples, mas pergunte a qualquer bom designer e eles vão dizer que não é.

Além disso, tens aquilo por que pagas, e queremos que tenhas o melhor.

Mas se você precisa começar a construir a identidade visual de sua marca e contratar um designer não é uma opção para você, estamos aqui para ajudá-lo. Pedimos a três designers com mais de 25 anos de experiência para compartilhar conosco como eles projetam um logotipo.

O que disseram pode surpreender-te.

O que é logotipo: Definição do logotipo

Esta pergunta provavelmente evoca imagens vívidas de um famoso swoosh ou de uma maçã com uma mordida tirada dela. Afinal, todos sabemos o que é um logótipo.

Um logotipo é um símbolo ou design usado para identificar uma empresa ou organização, bem como seus produtos, serviços, funcionários, etc.

Em sua definição mais simples, um logo identifica. É como a sua empresa é reconhecida e lembrada entre outras. Também funciona como o rosto do seu negócio.

Logotipo para Loja de Roupas

Seu logotipo também pode ser uma oportunidade para fazer uma declaração sobre a sua organização. Veja a Amazon’s, por exemplo. O smiley arrow comunica que a empresa vende tudo a partir de “A-Z” e também representa como os clientes felizes são quando eles fazem compras com eles.

Uma ressalva é que mesmo que um logotipo pode transmitir um significado mais profundo, ele não tem que. Na verdade, a maioria das empresas que lutam para decidir sobre um logótipo estão simplesmente a pedir demasiado dele. Todos os três designers concordaram que a maioria das pessoas colocam muito estoque em logotipos (trocadilho de design Nerd pretendido).

Então lembre-se, um logotipo pode desempenhar um papel importante, mas não é tudo.

Um logo não é:

A sua marca
Esta é uma mistura comum, mas o seu logotipo não é a sua marca. E a tua marca não é o teu logótipo. A sua marca é intangível; é a sua reputação, aquilo em que as pessoas pensam quando ouvem o seu nome, o que dizem aos outros sobre si e como os faz sentir. Sua marca é construída a partir de mil pontos de contato com seus clientes—não a partir de um logotipo.

A sua identidade visual

Quando novas empresas ou organizações solicitam um logotipo, um bom designer vai dizer: “Você não só precisa de um logotipo, você precisa de uma identidade de marca.”Os logótipos fazem parte da imagem, mas não são a coisa toda. Eles são apenas uma imagem dentro de um sistema visual maior que inclui suas cores, tipografia, fotografia, visuais, layout, etc.

Um indicador de sucesso

O seu logótipo não vai fazer nem quebrar o seu negócio. O logotipo da Enron era bom, mas o código ético da empresa não era. dois homens e um caminhão são uma empresa de bilhões de dólares, e seu logotipo é uma figura de pau desenhado em um guardanapo pela mãe dos fundadores. O melhor logotipo do mundo não pode salvar um negócio corrupto,nem o pior logotipo pode conter um honesto.
Agora que estamos claros sobre o que um logo pode e não pode fazer, vamos começar o processo de design.

O que é Logo Marca: Definição de marca

Marca é uma ideia ou imagem que as pessoas têm em mente ao pensar em um determinado produto, serviço ou outra atividade específica de uma empresa, tanto de forma prática quanto emocional.

Essa combinação físicas e emocionais é acionada quando exposta a todos os pontos de contato entre uma pessoa e uma determinada marca específica. Podendo  ser o nome da marca, logotipo, produtos, identidade visual, equipe ou publicidade – entre outros.

Qual é a diferença entre design de logotipo e branding?

O design de um logotipo é o processo de criação de um logotipo.

Branding é a construção de uma marca.

Para ser mais específico, é uma estratégia criada pelas empresas para ajudar as pessoas a identificar mais rapidamente seus produtos e serviços, e assim dar-lhes uma razão para escolher seus produtos em vez da concorrência.

Uma estratégia de branding esclarece o que uma determinada marca é e o que não é.

O branding pode ser feito por meio de diferentes ferramentas. Alguns dos elementos usados em uma estratégia de marca são:

  • Definição da marca: propósito, valores, promessa
  • Declaração de posicionamento da marca
  • Identidade da marca: nome, tom de voz, design de identidade visual (que inclui o design do logotipo)
  • Publicidade e comunicação: TV, rádio, revistas, anúncios ao ar livre, site, aplicativos para celular …
  • Patrocínio e parcerias
  • Design de produto e embalagem
  • Experiência na loja
  • Experiência do espaço de trabalho e estilo de gerenciamento
  • Atendimento ao Cliente
  • Estratégia de preços

Como podemos constatar, o design de logotipos é uma das ferramentas utilizadas para desenhar a identidade visual de uma marca.

Como Criar um logótipo?

Aqui estão as etapas mais importantes para criar um logotipo de loja de roupas

Design é muita estratégia. Sim, você terá que criar algo visual em algum momento. Mas a parte de leão do trabalho é estratégica, especialmente no início. Esteja preparado para fazer mais pensar e tomar decisões do que desenhar.

Não estás só a desenhar um logótipo. Lembre-se que o logotipo é apenas parte de um sistema visual maior, e suas peças individuais precisam trabalhar em conjunto.
Para fazer isso direito, você vai querer trabalhar em fases. Enquanto o processo de cada designer parece diferente, o que vamos guiá-lo através tem cinco fases:

Descobrir
Explorar
Design
Refinar
Definir
Cada fase tem seu próprio objetivo, processo e entrega. Vamos delinear porque cada fase é importante, a série de ações ou passos que você precisa tomar, e a entrega final que você está trabalhando para—que você vai precisar para a próxima fase.

Fase Um: Descobrir

Meta

A fase de descoberta é a fase de “pergunta”. Designers usam este tempo para provocar o máximo de contexto e fundo possível para entender completamente a empresa ou organização do seu cliente, seus valores, negócios, atributos de marca, etc. Este é também o momento de colocar questões preliminares de design sobre o olhar desejado e sentir, todos os possíveis casos de uso e quaisquer necessidades ou pedidos especiais.

Para ti, esta será mais uma fase de auto-descoberta. Seu objetivo é ter uma compreensão sólida de quem é sua empresa / organização, no que você acredita, o que você quer realizar e como você quer chegar lá. Lembra-te, não estás só a desenhar um logótipo. Estás a moldar a tua identidade de marca.

Embora pense que sabe estas coisas, encorajo-o a passar pelo exercício de escrever as suas respostas. O meu palpite é que há coisas que ainda não consideraste.

Processo – Pergunte a si mesmo.:

Por que você quer e/ou precisa de um novo logotipo? Qual é o catalisador para este projeto?
Qual é o significado/história por trás do nome da sua empresa?
Quem são os seus públicos-alvo?
Quem são os seus principais concorrentes?
Quais são os seus objetivos para este novo logotipo? Como será medido o” sucesso”?
Quem são os seus 3-5 melhores modelos de “role models”?”Quem é o olhar e o sentimento que admiras?
O que queres que as pessoas sintam quando virem o teu logótipo?
Quais são os valores que deseja que a sua marca expresse?
Quais são as características únicas da personalidade da sua marca?
Por exemplo: sua marca é refinada, curiosa, nostálgica, vibrante, etc?
Este é um grande recurso para ajudá-lo a explorar este mais.
Quais serão os principais casos de Utilização do logotipo/sistema visual? Social? Site? T-shirts?
Contexto importa!
Algum pedido especial ou deve-ter incluído no projeto? Se for uma actualização visual, alguma coisa para manter da iteração anterior?
Final

Depois de ter respondido a estas perguntas, você resumirá as respostas em uma estratégia criativa que fornece uma visão geral de seu negócio. Você pode incluir: seu objetivo para o processo de design, o tom de sua marca, considerações visuais e uma visão precoce para o sistema de design e logotipo, incluindo quaisquer temas que surgiram nesta fase.

Não só você vai usar este documento de estratégia para orientar sua próxima fase, você também vai usá-lo para julgar o seu sucesso durante todo o processo. No final de cada fase, avalie seus resultados por quão bem eles cumprem a visão estabelecida na estratégia criativa. Quando inevitavelmente surgirem opiniões e preferências pessoais, consulte este documento para se manter objectivo.

Fase Dois: Explorar

Meta
Esta é a sua fase de pesquisa, mas” exploração ” parece mais emocionante. E é, prometemos. A fase de exploração pode ser a mais divertida e—como alguém que está embarcando neste processo de design sozinho, e possivelmente pela primeira vez-a mais útil.

Essencialmente, você vai virar seu foco para fora para encontrar e explorar o design no mundo. Seu objetivo aqui é duplo: ser educado e se inspirar.

Processo

Comece por pesquisar princípios básicos de design no Google. Leia sobre os fundamentos como estilo, cor e tipografia.

Nossos designers mencionaram que certos princípios da teoria das cores podem ser especialmente úteis para o design de logotipo. Cores diferentes evocam diferentes emoções e comportamentos, ajudando-o a criar a resposta emocional desejada do seu público. É fascinante, a sério.

logótipos sociais

Por exemplo, o azul inspira confiança, confiança e autoridade. Não é coincidência que o azul seja uma escolha popular para Bancos, cartões de crédito e software. O verde evoca sentimentos de paz, crescimento e saúde. Empresas como a Whole Foods e a BP usam o verde na sua marca para comunicar estrategicamente um nível de cuidado com o planeta.

Descubra que cor irá provocar os sentimentos que deseja do seu público.

Assim que souberes o básico, começa a recolher informações. Olhe primeiro para os seus concorrentes imediatos, depois para a sua indústria mais ampla. Não basta olhar para logotipos. Experimente todo o sistema visual observando as marcas através de vários canais, ou seja. site, diferentes redes de mídia social, etc. Anotacao. Que elementos se destacam para si, bons e maus?

A seguir, olhe para fora da sua indústria. Explore o que está na moda entre a comunidade de design. Veja sites como Dribbble, Behance e novinho em folha para o trabalho criativo recente dos principais designers do mundo. Search #logodesign ou outras hashtags relacionadas no Instagram. O site 99designs também tem uma página para descobrir a inspiração de design que você pode achar útil.

Final

Crie uma placa de humor para coletar todas as imagens, desenhos, combinações de cores, Fotos, ilustrações e sim, logotipos, você se sentiu atraído, e representar o olhar e sentir que você quer para a sua identidade de marca.

Se você está se sentindo astuto, você pode criar uma placa real cortando e colando imagens impressas. Mas a maioria dos designers mantém-no digital. A maneira mais fácil de coletar é Pinterest, mas se você precisa compartilhar / rever facilmente, basta copiar e colar suas imagens em um documento.

Se você for atraído para várias direções de design, Crie placas de humor separadas para cada. Certifique-se de incluir descrições curtas sobre como as escolhas visuais de cada tabuleiro expressam os atributos da marca detalhados em sua estratégia criativa. Idealmente, você apresentaria esses conselhos a outros membros de sua equipe ou a um tomador de decisão, e eles o ajudariam a restringir a uma direção.

Fase Três: Concepção

Meta
Finalmente! O objetivo aqui é bastante simples: pegar todas as considerações e entradas das duas primeiras fases e começar a gerar alguns projetos de logotipo.

Processo
Há muito a considerar ao se aproximar de como projetar um logo:

Ferramenta
Antes de começar, certifique-se de que tem o que precisa para desenhar:

Lápis e papel
Esboçar algumas ideias preliminares é um óptimo lugar. Não compliques demasiado isto. O Design é um processo iterativo. Mesmo que pense que não consegue desenhar, crie esboços grosseiros das ideias na sua cabeça. Seu cérebro será forçado a pensar criativamente – que é exatamente a mentalidade que você precisa.

Exemplos de criação de logo para loja de roupas femininas

Cada marca icônica tem uma história de origem. Uma linha de roupas que pode dominar as lojas de departamentos atuais pode ter começado como um pequeno negócio saindo da sala de estar de um estilista iniciante. 

Embora lançar sua própria linha de roupas seja um desafio, graças ao comércio eletrônico e ao marketing online, talvez seja possível transformar uma marca que começou em uma pequena loja online em uma marca de roupas que é amada em todo o país.

logotipo para loja de roupas masculinas

Você deve ter ouvido o ditado “Roupas finas ajudam a impressionar”. Se você está planejando abrir uma loja de roupas online, precisa fazer mais do que apenas fornecer uma seleção ampla e atraente de sapatos, roupas e acessórios. Você precisa criar uma identidade visual única para sua marca.

Um logotipo é uma parte importante do estilo de sua marca. É a primeira coisa que um cliente vê, então você precisa usar essa oportunidade para causar a impressão certa e separar sua marca das demais.

Com o serviço Logaster , você pode criar o logotipo de sua roupa em questão de minutos. Com as dicas abaixo, fazer um logotipo nunca foi tão fácil.

1. Qual é a aparência de um logotipo de boa roupa?

Cada loja usa seu logotipo para causar a impressão certa em seu público-alvo. Você pode comunicar qualquer mensagem aos seus clientes, como “roupas de elite” ou “preços razoáveis”. Além disso, um logotipo pode canalizar atributos como qualidade, estilo, durabilidade, conforto e muitos mais.

Certifique-se de considerar os interesses e expectativas de seu público-alvo. Por exemplo, um logotipo alegre e brilhante é uma ótima ideia para uma loja de roupas infantis. Ao mesmo tempo, dificilmente é apropriado para uma loja online que vende roupas e acessórios masculinos. Ao projetar seu conceito de futuro, pense nos sentimentos e associações que seus produtos evocam.

2. Criação de um logotipo: métodos e ferramentas

Tudo depende de suas possibilidades. Você pode criar um logotipo sozinho, contratar um designer ou estúdio de design, abrir uma licitação ou usar um serviço online especializado.

Cada uma das opções acima tem seus prós e contras. Se você não sabe desenhar ou tem pouco tempo, prepare-se para pagar caro a um designer ou estúdio de design. Se o tempo não for um problema, fazer um concurso pode ser uma boa ideia. Com os serviços online, você pode economizar tempo e dinheiro. Vamos explicar como usar o Logaster para criar um logotipo ideal para sua loja de roupas online.

3 coisas essenciais a considerar antes de iniciar uma marca de moda

De Donna Karan a Vera Wang e Paige Adams-Geller, os grandes designers de moda não são apenas talentos visuais: eles também são empreendedores motivados.

  1. Começar um negócio de linha de roupas exige um capital enorme em suor.
  2. Sem dúvida, surgirão desafios, principalmente se for a primeira vez que você abre um negócio.
  3. Isso não significa que você não deva seguir sua paixão. Se você sabe que sua casa está na indústria da moda, você deve fazer todo o possível para tornar sua própria linha de roupas uma realidade.

 

Escolha um nome de marca, logotipo e perfil de mercado 

Se parece que suas roupas podem ser fabricadas com custos de produção razoáveis, você está pronto para começar a planejar seu perfil público. Isso significa escolher um nome comercial, um logotipo e um slogan, se necessário. Significa projetar um site com uma plataforma de comércio eletrônico como Shopify ou Etsy. 

Os clientes gostam de marcas com uma história convincente, portanto, incorporá-la ao nome de sua marca, logotipo ou site também ajudará. Esse trabalho deve ser concluído no momento em que o processo de fabricação terminar. Assim, você estará pronto para vender sua mercadoria assim que ela for feita.

Exemplo de logo para loja de roupas masculinas

logotipo para loja de roupas masculinas

Mostre a personalidade da sua marca com um logotipo personalizado de moda masculina projetado especialmente para você por um designer profissional. Precisa de ideias? Reunimos alguns exemplos incríveis de logotipos de moda masculina de nossa comunidade global de designers. Inspire-se e comece a planejar o design de logotipo da moda masculina perfeita hoje mesmo.

Logotipo da moda masculina com o título '' Civil + Sharp '- Civil por ser uma marca proprietária veterana e afiada para o homem bem vestido'.Logotipo da moda masculina com o título 'Botões de punho de Benjamin'

Logotipo da moda masculina com o título 'PUREMEN.DK'

Como criar o design de seu logotipo de moda masculina

Se você quer um logotipo de moda masculina incrível que se destaque da competição, trabalhe com um designer profissional. Encontre e contrate um designer para dar vida à sua visão ou hospede um concurso de design e obtenha ideias de designers de todo o mundo.

Iniciar um concurso

Designers de todo o mundo apresentam-lhe ideias. Você fornece feedback, aprimora seus favoritos e escolhe um vencedor.

Comece um projeto

Encontre o designer perfeito para combinar com seu estilo e orçamento. Em seguida, colabore individualmente para criar um logotipo personalizado.

O que torna um bom logotipo da moda masculina?

Um grande logotipo mostra ao mundo o que você representa, faz as pessoas se lembrarem de sua marca e ajuda os clientes em potencial a entender se seu produto é certo para eles. Os logotipos comunicam tudo isso por meio de cores, formas e outros elementos de design. Aprenda como fazer com que seu logotipo de moda masculina conte a história de sua marca.

 

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